O corpo da baiana Emmily Rodrigues, morta após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, passará por nova necropsia nesta terça-feira (16).
O caso aconteceu em 30 de março de 2023 e a família acredita que o novo exame pode comprovar que ela foi jogada da janela. A defesa do suspeito alega que ela teria pulado.
Na ocasião, Emmily estava no apartamento do empresário Francisco Saénz Valiente, em uma área nobre da capital argentina. O homem foi preso por suspeita de homicídio, mas foi liberado 20 dias depois e segue em liberdade.
Ao longo da investigações, a defesa de Francisco alegou que Emmily usou drogas, teve um surto psicótico e se jogou pela janela. Na ocasião, ele ligou para o serviço de emergência da Argentina, deu o seu endereço e pediu que um policial fosse até o apartamento. Na ligação, é possível ouvir gritos de socorro de Emmily.
Segundo a família, o corpo de Emmily segue na Argentina até a conclusão das investigações. A nova necropsia será feita com participação do médico legista contratado pela família da baiana, Carmelo Napoli, do médico legista contratado pela defesa do suspeito e junta composta por médicos oficiais da Justiça Argentina.