O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), visita a capital baiana nesta quinta-feira (18). O gestor participa da assinatura do acordo que formaliza a criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia. A ação acontece na sede do Senai Cimatec, ás 10h.
O Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia será instalado na Base Aérea de Salvador, em área cedida pela União ao Senai Cimatec, que será a instituição responsável pela gestão da unidade. O objetivo da proposta é promover o desenvolvimento regional da indústria aeroespacial.
O presidente deve aproveitar a passagem pela Bahia para deixar o seu pitaco e oficializar a escolha da vice. “Da” vice, pois a pré-candidata deve ser mulher e negra.
As duas principais cotadas são as petistas Vilma Reis, socióloga ligada a movimentos sociais; e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia, Fabya Reis. Também é lembrado o nome da vereadora Marta Rodrigues.
A agenda presidencial em Salvador também prevê a participação dos ministros Rui Costa (Casa Civil), José Mucio (Defesa) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), além do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Carlos Henrique Passos.