De Taguatinga para Paris: Professor de Judô Representa o Brasil nas Olimpíadas

Por: Poliane Ketlen

Você sabia que o único brasileiro convocado para compor a equipe de 16 árbitros principais de judô na competição mundial dos Jogos Olímpicos é de Taguatinga? André Mariano, um dedicado professor de judô com quase 50 anos de prática no esporte, foi escolhido para arbitrar as disputas em Paris, levando o nome do Distrito Federal ao cenário olímpico.

Mariano não é apenas um árbitro de renome, mas também um mentor dedicado que transmite sua vasta experiência para crianças e adolescentes no Centro de Iniciação Desportiva (CID) do Centro Educacional 2 de Taguatinga, conhecido como Centrão. Sua dedicação e paixão pelo esporte e pela educação têm deixado uma marca indelével em seus alunos.

Maria Cecília, uma estudante, expressa com entusiasmo: "Eu amo o professor, ele também nos ensina muito a estudar e ter disciplina." Outro aluno, Hércules, relembra o momento em que o professor anunciou sua convocação para as Olimpíadas: "Quando o professor contou pra gente, todo mundo ficou animado porque vê o professor que dá aula pra gente ir pra Paris arbitrar."

André Mariano acredita profundamente no poder transformador da educação, especialmente a educação pública. "Eu tenho muita esperança na educação, de maneira especial pela educação pública, e nós temos ferramentas mais que eficientes para mostrar para os alunos e as famílias que eles podem sim atingir qualquer nível. Eles podem chegar aonde eles sonham. Isso aconteceu comigo. Se isso aconteceu comigo, isso pode acontecer com qualquer aluno desses que estão aqui. Eles são capazes e é uma grande satisfação eu poder morar em Taguatinga, viver em Taguatinga e poder oferecer para a comunidade de Taguatinga a prática gratuita de judô," afirma Mariano.

O professor é um exemplo vivo de como o esporte pode ser um caminho para o desenvolvimento pessoal e profissional, inspirando jovens a acreditar em seus sonhos e a lutar por eles. A comunidade de Taguatinga celebra com orgulho a conquista de Mariano, sabendo que ele não só representa o Brasil nas Olimpíadas, mas também leva consigo os valores e a determinação de uma comunidade inteira.

SAIBA MAIS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem