GDF oferece curso gratuito de empreendedorismo na Estrutural; saiba como se inscrever

[ad_1]

Interessados em aprender sobre empreendedorismo têm uma boa oportunidade com as próximas turmas do Café Empreendedor, uma oficina de capacitação oferecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). Gratuitas, as aulas ocorrerão na Estrutural entre os dias 24 e 27 de setembro. São 60 vagas ao todo, e as inscrições podem ser feitas pelo site da pasta até o dia 18 deste mês.

As aulas do Café Empreendedor ocorrerão na Estrutural entre os dias 24 e 27 de setembro; são 60 vagas ao todo e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 18 | Fotos: Divulgação/ Sedet-DF

Durante o programa, os alunos serão capacitados e terão a oportunidade de aplicar os conceitos teóricos de técnicas de vendas e empreendedorismo, desenvolvendo habilidades relevantes e adquirindo experiência valiosa para o sucesso como empreendedores.

As aulas serão realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus, no Setor Central, Área Especial 23, com atividades das 9h às 17h. As oficinas são presenciais, com aulas teóricas e práticas, e têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias. A primeira turma terá aula nos dias 24 e 25 de setembro. Já a segunda turma terá aulas nos dias 26 e 27 do mesmo mês.

O primeiro dia de aula será teórico, abordando empreendedorismo, técnicas de venda, educação financeira, processo decisório, criatividade, emissão do CNPJ/MEI e gestão de tempo e recursos. No segundo dia, os alunos irão a campo para vender cocadas e biscoito de polvilho, aplicando o que foi aprendido no dia anterior. Além disso, os participantes receberão um kit com ecobag, chapéu, colete, crachá, bloco e caneta.

Para aplicar o que foi aprendido, os alunos irão a campo para vender cocadas e biscoito de polvilho; os participantes também receberão um kit com ecobag, chapéu, colete, crachá, bloco e caneta

Coordenador na instituição Obras de Assistência e de Serviço Social da Arquidiocese de Brasília, Stêvão Randolfo Costa e Silva explica que a iniciativa visa promover a inclusão produtiva e a geração de renda, por meio de um programa de empreendedorismo social. Ao todo, estão sendo investidos R$ 350 mil no programa, provenientes de emenda parlamentar do deputado distrital João Cardoso.

“É uma iniciativa de geração de renda e desenvolvimento humano. Um dos pilares que trabalhamos na oficina é que o aluno se enxergue como ser humano e, apenas com isso, já possua capacidade para empreender e vender determinado produto por meio da troca humana”, destaca.

Requisitos e matrícula

É necessário preencher alguns requisitos para efetuar a matrícula, como:

→ Ser pessoa física, brasileira nata ou naturalizada, ou estrangeira em situação regular no país, sem distinção de raça, cor e etnia, em situação de vulnerabilidade social;

→ Ter no mínimo 18 anos de idade;

→ Possuir, no mínimo, escolaridade correspondente ao ensino fundamental incompleto;

→ Preferencialmente, residir na região administrativa onde a oficina está sendo realizada.

A pré-matrícula será realizada por ordem cronológica de inscrição, automaticamente pelo sistema eletrônico. Após o processo, será emitida uma confirmação por documento.

Primeiros formandos

Na semana passada, 38 alunos do Sol Nascente se formaram e, ao fim do curso, receberam um certificado. Todas as turmas passarão pelo mesmo processo. Para isso, os alunos precisarão cumprir a frequência mínima de 75% das aulas.

Até o fim do ano, mais turmas devem concluir o programa, totalizando 480 certificados entregues. Além do Sol Nascente e da Estrutural, o Café Empreendedor deve passar por mais seis regiões administrativas: Samambaia, Ceilândia, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Gama e Paranoá.

[ad_2] Source link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem