Lançado edital para a realização do programa Mulher nas Cidades em 12 regiões do DF

[ad_1]

A secretaria da Mulher (SMDF) lançou, nesta terça-feira (24), edital de chamamento público para selecionar Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos e com experiência em execução de projetos sociais e de treinamento para mulheres, com o objetivo de executar o programa Mulher nas Cidades – 2ª Edição, em parceria com o Governo do Distrito Federal (GDF).

Primeira edição do programa Mulher nas Cidades levou serviços públicos a 12 regiões administrativas do Distrito Federal | Foto: Vinícius de Melo/SMDF

A segunda edição do programa Mulher nas Cidades, com duração de 8 meses, vai oferecer serviços integrados e gratuitos nas áreas de promoção de saúde da mulher, autonomia econômica, desenvolvimento social, cidadania, atendimento psicológico, atendimento à família, qualidade de vida e bem-estar, cultura e economia criativa para a população feminina do Distrito Federal. As 12 cidades serão escolhidas e não serão as mesmas que receberam a 1ª edição do programa.

Para a secretária da Mulher, Giselle Ferreira, a ação itinerante leva atendimentos essenciais àquelas que mais precisam. “A primeira edição foi um sucesso, percorremos 13 cidades e o retorno foi incrível, muito positivo. As mulheres compareceram com seus filhos e foram acolhidas em um ambiente de carinho a aprendizado. Não podíamos deixar de levar o Mulher nas Cidades para as demais cidades do DF”, destaca.

Em cada região administrativa, as ações irão ocorrer por seis dias, de segunda a sábado, com serviços integrados e gratuitos nas áreas de promoção de saúde da mulher e de estética, além de atividades coletivas como ginástica orientada e dança

Entre as atividades e ações do Programa Mulher nas Cidades – 2ª Edição estão aferição da pressão arterial, medição de glicose, distribuição de preservativos, exame oftalmológico com fornecimento de óculos de grau básico, procedimentos odontológicos; iniciação ao empreendedorismo com oficinas e treinamentos em corte de cabelo, trancista, maquiagem, design de sobrancelha, manicure e pedicure, design de cílios, corte e costura; informações sobre os benefícios socioassistenciais e orientação em assuntos jurídicos; oficinas e palestras que abordem o empreendedorismo em empresas criativas, marketing, artesanato, áreas do empreendedorismo cultural, educação financeira e apresentações artísticas e culturais, entre outras.

Em cada região administrativa, as ações irão ocorrer por seis dias, de segunda a sábado, dia em que serão realizadas as entregas de certificados, e o Espaço Mulher – com serviços gratuitos de manicure e pedicure, design de sobrancelhas, trancista, massoterapeuta, corte de cabelo e maquiagem para as mulheres. Além de atividades coletivas como ginástica orientada, dança, palestras sobre alimentação saudável e apresentações artísticas, dinâmicas de grupos e shows.

Para as crianças se divertirem haverá brinquedos, infláveis e atividades culturais no espaço lúdico com cantinho para leitura, realização de oficinas, distribuição de material e atividades que abordem o tema da prevenção à violência contra a mulher.

*Com informações da SMDF

 

[ad_2] Source link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem