Parque da Cidade recebe evento gamer gratuito a partir desta quinta-feira (26)

[ad_1]

Entre os dias 26 e 29 de setembro, o Estacionamento Ana Lídia, no Parque da Cidade, será palco da competição “Robótica Cerrado do Futuro”. Com entrada gratuita, o evento oferece uma série de atividades voltadas para o universo digital e tecnológico, incluindo oficinas de desenvolvimento de aplicativos, robótica, palestras, arenas gamers, torneios e shows ao vivo. Os ingressos podem ser garantidos pela plataforma Sympla.

Duas atrações surpresas prometem agitar o evento, compartilhando suas trajetórias no mundo gamer e oferecendo dicas valiosas sobre como transformar a paixão pelos games em uma carreira profissional de sucesso

Realizada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF) em parceria com o Instituto Sarando as Nações e a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), a iniciativa busca despertar o interesse de jovens por novas carreiras no mundo digital.

As oficinas, voltadas principalmente para estudantes de escolas públicas a partir de 14 anos, serão oferecidas nos períodos da manhã e da tarde, com turmas de até 20 alunos e duração aproximada de uma hora.

Além da participação de influenciadores digitais, o público terá acesso a sete espaços temáticos, que incluem áreas de fliperama, e-sports e jogos eletrônicos, proporcionando uma experiência imersiva única.

A programação também destaca a relação entre música e games, com apresentações que misturam trilhas sonoras de jogos famosos com tecnologia ao vivo. Duas atrações surpresas prometem agitar o evento, compartilhando suas trajetórias no mundo gamer e oferecendo dicas valiosas sobre como transformar a paixão pelos games em uma carreira profissional de sucesso.

Serviço
Competição Robótica Cerrado do Futuro
– Data: 26 a 29 de setembro
– Local: Estacionamento Ana Lídia, Parque da Cidade
– Horários: Quinta, das 9h às 18h; Sexta, das 9h às 22h; Sábado, das 11h às 22h; Domingo, das 12h às 20h
– Ingressos gratuitos: Disponíveis pelo Sympla.

*Com informações da Secti-DF

[ad_2] Source link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem