Trecho de mais de um quilômetro no Pôr do Sol é pavimentado

[ad_1]

Demanda antiga da população do Pôr do Sol, a pavimentação da via de acesso da Escola à Fábrica de Linguiça, na altura da Quadra 76, está em andamento. Com 1,2 km de extensão, a pista recebe mais de mil toneladas de asfalto. Os serviços são executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap).

“O local encontrava-se em terra, bastante deteriorado, com muitos buracos, depressões e muita poeira. Por isso, o trabalho que está sendo realizado é de extrema importância, pois permitirá uma melhor trafegabilidade e segurança aos usuários da via”, destaca a engenheira Juliane Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap.

A obra vai mudar a realidade de quem passa pela avenida, levando conforto e segurança | Foto: Divulgação/Secretaria de Obras e Infraestrutura

“Esse é um pedido antigo da população que conseguimos atender, com o apoio da Novacap. É um serviço provisório que vai mudar a realidade das pessoas que circulam diariamente por esta via”, destaca o secretário de Obras e Infraestrutura, Valter Casimiro.

“Todo o Pôr do Sol será atendido com obras de drenagem e pavimentação no menor espaço de tempo possível”

         Valter Casimiro, secretário de Obras e Infraestrutura

O secretário lembra que a licitação para a contratação de empresa responsável pela elaboração dos projetos de infraestrutura e urbanização na região do Pôr do Sol está na fase final. “Estamos aguardando apenas a liberação do Tribunal de Contas do Distrito Federal para concluirmos a contratação da empresa vencedora. A elaboração dos projetos será iniciada imediatamente após a assinatura do contrato”, explica.

Com relação ao início das obras na região, Casimiro ressalta que somente após a conclusão dos projetos será possível promover a licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras.

“Sei que a população tem pressa, porém, antes do início das obras, precisamos superar algumas etapas importantes. Pedimos um pouco mais de paciência com a certeza de que todo o Pôr do Sol será atendido com obras de drenagem e pavimentação no menor espaço de tempo possível”, conclui.

*Com informações da Secretaria de Obras

[ad_2] Source link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem