Caravana Solidária leva brinquedos e alegria a crianças da Estrutural nesta terça-feira (8)

[ad_1]

A corrente de solidariedade da campanha Vem Brincar Comigo terá mais um importante capítulo nesta terça-feira (8). Neste dia, será promovida a Caravana Solidária, com a doação de brinquedos a crianças da Cidade Estrutural, em evento marcado a partir das 10h no  Centro Olímpico e Paralímpico (COP) da cidade.

Quem quiser participar pode fazer uma doação de brinquedo até quinta-feira (10), em diferentes pontos de coleta | Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Na quinta-feira (3), a Vem Brincar Comigo arrecadou 20 mil brinquedos, superando seu próprio recorde do ano anterior, quando foram reunidos 16 mil brinquedos. Todos os itens arrecadados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) serão destinados a crianças cadastradas no programa ou atendidas por instituições socioassistenciais.

Idealizadora  da campanha coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a primeira-dama Mayara Noronha Rocha idealizadora vai comparecer ao evento de terça-feira (8) no período da tarde, assim como o governador Ibaneis Rocha.

Doações

As doações podem ser feitas até quinta-feira (10), em pontos de coleta espalhados por diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A participação da população é fundamental, conforme ficou registrado nas quatro edições anteriores da campanha, onde foram arrecadados e distribuídos 95 mil itens.

Podem ser doados brinquedos novos ou usados em bom estado. Os usados devem ser higienizados com álcool 70% e acondicionados em sacos transparentes. Já os novos podem ser mantidos em suas caixas originais.

As crianças beneficiadas são atendidas por instituições do DF ou pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na campanha. Além da arrecadação, a campanha Vem Brincar Comigo também proporciona momentos de lazer e diversão em grandes eventos da cidade. Este ano, as primeiras ações ocorreram durante o Festival Na Praia, reunindo mais de 1,6 mil crianças de instituições sociais.

[ad_2] Source link

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem