A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) que teve de fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Brasília, no início da tarde desta quinta-feira (9/1), apresentou problemas técnicos quando realizava um voo de teste.
De acordo com a FAB, as causas da pane no avião C-95 Bandeirante ainda não foram identificadas.
“A ocorrência está sendo analisada pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e os dados coletados serão tratados para aplicação em métodos de prevenção de acidentes na aviação militar”, informou a FAB em nota.
Em nota, a empresa Inframerica, responsável pela gestão do Aeroporto de Brasília, informou que a aeronave da FAB, que saiu do terminal aéreo na capital federal, precisou retornar ao local às 11h58.
O pouso foi realizado em segurança, e os bombeiros civis do terminal foram acionados para aguardar o retorno do avião e prestar possível apoio aos tripulantes.
“Os demais pousos e decolagens estão acontecendo normalmente na outra pista, e não há impacto na operação”, completou a empresa em nota.
Source link
https://jornalismodigitaldf.com.br/aviao-da-fab-que-fez-pouso-de-emergencia-teve-problema-em-voo-de-teste/?fsp_sid=49299